A moda agora é compartilhar

Nos últimos anos a população mundial mudou seus hábitos de consumo, absorveu a decadente tendência econômica e conscientizou-se ecológica e ambientalmente. Foi-se a época dos excessos, onde não se usava a mesma roupa duas vezes, onde a gula era sinônimo de riqueza e o individualismo era onipresente. Agora a moda é compartilhar tudo, ou quase tudo. Partilhar carros, bicicletas, livros, roupas, sapatos e até mesmo, usar o espaço vazio da mala de viagem para importar produtos alheios é um habito cada vez mais comum no mundo globalizado.

vip office paulista 2

Não precisa ser economista ou ecologicamente correto para se apaixonar pelos modelos de compartilhamento, esse sistema já se espalhou aos quatro ventos, mais da metade da população usa e recomenda essa tendência, principalmente os mais jovens, que se adequam mais rapidamente as diversificações de produtos e serviços. Esse princípio pode ser aplicado a centenas de usos, desde aluguel de espaços vazios em caminhões de transporte a venda de milhagens aéreas. Diversos aplicativos de celulares tornaram-se o intermédio entre quem tem e quem precisa e as receitas vêm das taxas cobradas pelos serviços e produtos.

Desde dezembro de 2011, Paris, possui um sistema de compartilhamento de carros elétricos apelidado de AutoLib, basta ter habilitação e estar inscrito no programa para se ter acesso ilimitado aos veículos. O objetivo é incentivar o uso compartilhado dos carros, ao invés de cada cidadão ter seu próprio automóvel. Além de ajudar o ambiente (reduzindo o número de veículos nas ruas e a poluição, por ser elétrico), o aluguel custa 12 euros (R$ 48, reais) por mês! Opções diárias e semanais também estão disponíveis.

Aplicativos de táxi e sites de compartilhamento de casas estão entre os mais populares, uma vez que a visível redução de custos faz crescer os olhos dos usuários. No meio empresarial a mais nova convergência são as empresas de Coworking, aquelas que alugam posições em salas compartilhadas ou individuais para empresas, bem como salas de reunião. O conceito central é fazer o empresário ganhar tempo e aumentar a produtividade, sem se perder em rotinas, reformas, falta de tempo e custos desnecessários. Promovendo desta forma uma verdadeira transformação no ambiente empresarial, comportamental e econômico.

Só se extrai benefícios desta integração social e empresarial. A redução de custos é o principal fator, entretanto outros benefícios devem ser lembrados, nós do VIP Office tornamos sua empresa a protagonista, garantindo mais tecnologia e mais facilidades. Cuidamos de todos os detalhes das rotinas de atendimento, de limpeza e manutenção. Temos salas personalizáveis, sem custos adicionais com obras, estamos nas melhores localizações empresariais da cidade de São Paulo. Agende uma visita em uma de nossas 6 unidades e conheça mais a fundo os benefícios, os planos e a nossa infraestrutura, acesse www.vipoffice.com.br, e-mail: comercial@vipoffice.com.br ou ligue (11) 4081-3001.

Por: Victor Sobreira

12/02/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *