Loading...

Como escolher um Coworking ideal?

As mudanças nas atmosferas de trabalho estão cada vez mais frequentes, principalmente à medida que o mercado vai sendo invadido por jovens, que buscam de maneira ininterrupta um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Eles têm como base para suas ações cotidianas a tecnologia, celulares com acesso à internet, laptops e tablets, esses equipamentos além de práticos aumentam o rendimento dos funcionários e consequentemente da empresa. Uma opção muito adotada é o Home Office, mas nem todas as pessoas conseguem manter uma rotina de trabalho em meio a tantas distrações que o ambiente domésticas trás.

cropped-Vip-Office-Al-Santos-153-of-289.jpg

Como reação a grande demanda de jovens no mercado de trabalho, o negócio de escritórios compartilhados vem crescimento nos últimos anos no mundo e no Brasil. Mais que os funcionários, este modelo desengessado de trabalho traz benefícios também aos empreendedores. Escritórios de coworking têm um custo muito inferior à média de aluguel de salas comerciais. Além disso, proporcionam ótimas oportunidades para networking e aprendizado.

Esse formato mais descontraído de negócio permite que os colaboradores façam sua própria rotina, construam uma autonomia, se relacionem com outras pessoas dentro do ambiente compartilhado, conheçam outros universos, o que oxigena as ideias em pró das empresas. Em levantamento feito em 2017, o Censo Coworking Brasil apontou um crescimento de 114% dessa modalidade de trabalho. Só em São Paulo, são 336 espaços espalhados por toda metrópole.

Fatores como, localização, ambiente, alimentação, equipamentos, disponibilidade de salas de reunião e ferramentas colaborativas devem ser levadas em consideração quando empresários buscam um Coworking. Veja abaixo como procurar e eleger o ambiente prefeito para seu negócio.

Localização: O agito do século XXI e o transito das grandes cidades, exige que os escritórios estejam bem localizados em áreas de fácil acesso, próximas a estações de metrô, restaurantes e em grandes centros comerciais. Nesse quesito mais do que nunca identificamos o verdadeiro significado de tempo é dinheiro, a diminuição do tempo de deslocamento e do stress que isso causa torna seus funcionários muito mais produtivos.

Ambiente: As novas gerações estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho e com eles vêm suas culturas, mais abertas e descontraídas. Entretanto algumas empresas ainda não estão adequadas à esse clima de descontração total. Existem Coworking e Coworking, alguns oferecem clima mais sério, outros mais despojado. Por isso se faz importante conhecer antes de contratar.

Alimentação:  Cada indivíduo tem suas próprias manias e gostos, há quem prefira realizar suas refeições em restaurantes da região, há que prefira trazer seu almoço de casa e esquenta-lo no trabalho. De qualquer forma o complexo de Coworking deve agradar ambos, deve estar próximo a uma variedade de restaurantes e, também, oferecer um ambiente com copa, geladeira e micro-ondas.

Equipamentos: Um escritório de Coworking deve oferecer alta tecnologia, como já dito anteriormente, os jovens estão cada vez mais presentes nesses ambientes, e tem uma necessidade enorme de estar envolto à tecnologias de ponta. Impressoras, Wi-Fi, telefone, e-mail e tudo que esse mundo pode oferecer.

Sala de reuniões: Um dos grandes complicadores na hora de eleger um Coworking é a ausência ou as poucas opções de salas de reunião. O empresários apesar da pouca idade se preocupam e muito com a questão de onde irão receber seus clientes. Há uma verdadeira necessidade de salas de diversos tamanhos, equipadas e para qualquer tipo de reunião.

Ferramentas colaborativas: Além das salas de reunião, o público consumidor de Coworking, necessita de espaços completos que possuam as melhores ferramentas facilitadoras de seu trabalho, como salas para videoconferências, televisores, retroprojetores, câmeras e hubs de compartilhamento de conteúdo. Sem contar o fato de que precisam de um serviços de compartilhamento em nuvem, o que proporciona colaboração em tempo real, segura e disponibilidade.

Nada melhor do que um escritório de coworking como o VIP Office para iniciar sua empresa. Há uma grande facilidade de se conhecer pessoas pelos corredores e em nossos eventos e encontros mensais.  Venha tomar um café conosco e conhecer mais a fundo nossos ambientes, tipos de salas, benefícios, infraestrutura e planos. Agende, ainda hoje, uma visita em uma de nossas 6 unidades, acesse www.vipoffice.com.br, e-mail: comercial@vipoffice.com.br ou ligue (11) 4081-3001.

By |2018-08-08T17:12:59+00:00agosto 8th, 2018|Uncategorized|0 Comments