Configurando o telefone ip

INICIANDO COM A TELEFONIA

Cada cliente virtual tem direito à uma linha telefônica (DDR), um ramal interno e uma URA (unidade de resposta automática).

O cliente que contratou posições de trabalho em uma de nossas unidades, tem direito à uma linha telefônica (DDR), um ramal interno por posição de trabalho e uma URA (unidade de resposta automática).

 

CONFIGURANDO O ATENDIMENTO PERSONALIZADO (URA)

Crie uma mensagem personalizada de atendimento para seu número de telefone comercial.

Sugestões de mensagem: (Como exemplo utilizamos o nome da empresa VIP Office, informe o nome da sua empresa).

Olá, você ligou para VIP Office, digite o ramal desejado ou 1 comercial, 2 financeiro, 3 atendimento ao cliente, ou aguarde para ser atendido. (clique para ouvir)

Olá, você ligou para VIP Office, digite o ramal desejado ou aguarde para ser atendido, obrigado.  (clique para ouvir)

Na primeira opção, tanto o ramal quanto o 1 comercial, 2 financeiro etc…  são redirecionados para sua posição de trabalho, caso não esteja disponível, pode ser transferido para o seu celular.

Você mesmo pode enviar o arquivo da gravação: Formato WAV (PCM, 8 kHz, 16 bit, Mono, tamanho máximo: 100MB), para telefone@vipoffice.com.br

Caso contrário, envie seu texto para telefone@vipoffice.com.br para que possamos realizar a gravação para você.

 

INSTALANDO O SOFTPHONE EM SEU COMPUTADOR OU SMARTPHONE

Solicite o arquivo de configuração pelo e-mail telefone@vipoffice.com.br

Baixe e instale o arquivo em seu computador ou smartphone:

 

CONFIGURANDO UMA LINHA TELEFÔNICA

Para ter uma linha para realizar e receber chamadas, escolha um entre os números disponíveis fornecidos pelo helpdesk, e-mail telefone@vipoffice.com.br.

As ligações serão cobradas de acordo com a tabela de minutagem abaixo:

  • Chamadas fixas locais – R$ 0,10
  • Chamadas fixas DDD todo Brasil – R$ 0,50
  • Chamadas móvel VC1 (celular cidade São Paulo) – R$ 0,80
  • Chamadas móvel VC2 (celular estado São Paulo) – R$ 1,10
  • Chamadas móvel VC3 (celular todo Brasil) – R$ 1,50
  • Chamadas internacional DDI – Consultar tabela.

 

Clientes que tem número 0800 as tarifas serão cobradas de acordo com a tabela de minutagem abaixo:

  • Chamadas fixas locais – R$ 0,25
  • Chamadas fixas DDD todo Brasil – R$ 0,70
  • Chamadas móvel VC1 (celular cidade São Paulo) – R$ 1,20
  • Chamadas móvel VC2 (celular estado São Paulo) – R$ 1,50
  • Chamadas móvel VC3 (celular todo Brasil) – R$ 1,80
  • Chamadas internacional DDI – Consultar tabela.

 

Para realizar chamadas internacionais, favor solicitar o desbloqueio através do e-mail telefone@vipoffice.com.br informando seu ramal.

 

COMO REALIZAR LIGAÇÕES

Ligação local: Não precisa discar “zero”, apenas o número. Exemplo: 3995-4900

Ligação DDD: Disque “zero” + DDD da região + o telefone. Exemplo: (021) 3995-4900

Ligação celular local (VC1): Não precisa discar “zero”, apenas o número. Exemplo: 9 3995-4900

Ligação celular local (VC2): Disque “zero” + DDD da região + o telefone. Exemplo: (014) 9 3995-4900

Ligação celular local (VC3): Disque “zero” + DDD da região + o telefone. Exemplo: (021) 9 3995-4900

 

DIRECIONANDO SUAS LIGAÇÕES PARA O CELULAR  (SIGA-ME)

Caso deseje transferir suas ligações do telefone comercial para o seu celular, ative o siga-me.

Informe telefone@vipoffice.com.br o seu ramal, número de celular e quantos segundos após o primeiro toque a ligação deve ser encaminhada para o celular.

Este procedimento gera um custo de ligação no qual é realizado do seu ramal para o seu celular.

Outra opção é ativar o softphone no qual não tem custo.

 

LIBERANDO LIGAÇÕES INTERNACIONAIS

Por questões de segurança, ligações internacionais são previamente bloqueadas.

Para que seja liberado ligações internacionais através do seu ramal, favor enviar e-mail para telefone@vipoffice.com.br, informando seu ramal e o pais no qual deseja falar.

 

BLOQUEANDO LIGAÇÕES DDD E CELULAR

Para que seja bloqueado ligações DDD e celular através do seu ramal, favor enviar e-mail para telefone@vipoffice.com.br, informando seu ramal no qual deseja bloquear.

 

SOLICITANDO UM RAMAL ADICIONAL

Gostaria de ter um ramal para um vendedor externo atender e realizar chamadas da onde estiver?

Sim isso é possível através do softphone instalado no aparelho telefônico, computador ou softphone.

O custo do ramal adicional é de R$ 20,00 mensais, solicite ao coordenador da sua unidade.

 

SOLICITANDO UM NÚMERO DE TELEFONE (DDR) ADICIONAL

Gostaria de ter mais um número de telefone para divulgar aos seus clientes, fornecedores e parceiros com todos os recursos de PABX, inclusive o atendimento personalizado?

O custo do ramal adicional é de R$ 59,00 mensais, solicite ao coordenador da sua unidade.

 

ADQUIRINDO UM APARELHO DE TELEFONE IP

Caso seja necessário a compra de aparelho IP Intelbras, Yealink T20 ou similar, será cobrado R$ 299,00, já configurado.

Solicite ao coordenador da sua unidade.

 

NÃO PERTURBE – DND

A tecla DND (do not disturb) é utilizada para não receber chamadas, assim seu telefone não toca. Para ativar ou desativar o DND, bastar pressionar o botão no aparelho.

 

CONFERÊNCIA

Para realizar uma conferência basta ligar para a primeira pessoa, seja telefone fixo, celular ou ramal, informar à ela que irá adicionar a segunda pessoa, pressione “CONF” e ligar para a segunda pessoa, seja telefone fixo, celular ou ramal, assim que a segunda pessoa atender, informe que está em conferencia e pressione “CONF” novamente para junta-los.

 

CAPTURAR LIGAÇÕES DO GRUPO

Você pode capturar a ligação do seu grupo de ramais, quando estiver tocando pressione *5#

 

DESVIO DE CHAMADA 

Solicite o desvio de chamada para o um outro telefone ou celular, caso toque por mais de 10 segundos o mesmo é desviado para o número informado.

Esse processo é gerado uma ligação normal no qual é gerado custo de ligação para um telefone fixo ou celular.

Solicite a configuração pelo e-mail telefone@vipoffice.com.br informando o seu ramal e o que deseja.

 

DISPONÍVEL OU INDISPONÍVEL

Ao sair do seu escritório, você pode deixar seu ramal indisponível, assim quando ligarem no seu ramal o mesmo é desviado imediatamente para o seu celular.

  • Indisponível: *31#
  • Disponível: *30#

Solicite a configuração pelo e-mail telefone@vipoffice.com.br informando o seu ramal e o que deseja.

 

VOLUME

Seu aparelho tem controle do som do fone, viva-voz e toque, controle pelo aparelho.

 

HEADSET

Você pode adquirir um headset com conector RJ11 e conectar no seu aparelho, assim será mais comodo falar no telefone sem usar as mãos.

 

TARIFADOR DE TELEFONIA

Nosso sistema de tarifação de ligações telefônicas é online, assim você pode acompanhar o volume de ligações que foram realizadas no mês.

Informe o ramal do gestor da conta e solicite seu login e senha através:

E-mail: suporte-sp@clconsult.com.br

Telefone: 11 4063-8677 ou Ramal: 5090

Acesse o link do painel: http://gestao.clconsult.com.br/vipofficegestao/

 

MEU TELEFONE ESTÁ SEM SERVIÇO (NO SERVICE) – OBTENDO ENDEREÇO DE IP (OBTAINING IP ADRESS)

Atrás do seu aparelho existem 2 portas, uma escrito internet e outra PC.

Na porta Internet deve ser plugado o cabo que é conectado na mesa ou no seu modem de internet, a porta PC é do cabo que vai para o seu computador.

Verifique por favor, se o cabo da porta internet está bem conectado no aparelho e na mesa ou roteador.

Caso esteja, retire o cabo de rede da mesa e recoloque novamente e reinicie o aparelho.

 

Voltar ao bem-vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *