Endereço Fiscal

UTILIZANDO O VIP OFFICE COMO ENDEREÇO COMERCIAL

Sendo cliente VIP Office você tem um endereço comercial no qual deve utilizar em seu cartão de visitas, site, folhetos e muito mais.

Esse endereço é composto do endereço da rua mais o número da sua sala ou caixa postal (designado pelo número do contrato) para clientes virtuais.

CADASTRO DE USUÁRIOS PARA ESCRITÓRIO VIRTUAL E VIRTUAL DESK

  • Pessoa física somente 1 pessoa (responsável pelo contrato)
  • Pessoa jurídica somente 3 pessoas. (responsável pelo contrato/todos que respondem pelo contrato social ou dois funcionários, limitando a 3 usuários.)

Caso queira cadastrar mais colaboradores, o valor é de R$ 50,00/mensais por pessoa com direito a um ramal dedicado, permissão para receber e retirar correspondências, marcar reuniões, utilizar todos nossos lounges, participar de nossos eventos e receber nossas promoções e novidades via e-mail.

UTILIZANDO O VIP OFFICE COMO ENDEREÇO FISCAL ADMINISTRATIVO / COMERCIAL

Sendo cliente VIP Office você tem um endereço fiscal no qual deve utilizar no registro da sua empresa. Esse endereço é composto do endereço da rua mais o número da sua sala ou caixa postal para clientes virtuais.

O gestor da empresa tem acesso à área do cliente, basta acessar o link https://controller.vipoffice.com.br/area_cliente/ com seu login e senha e terá acesso à diversas informações, sendo uma delas os documentos para download.

Documentos capa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Caso o gestor da empresa não tenha acesso solicite ou solicite de outros documentos solicite através do [email protected]

COMO DEVO INFORMAR MEU NOVO ENDEREÇO FISCAL

Conforme orientado por nossos contadores, caso queira alterar o endereço fiscal da sua empresa para nosso endereço, é importante lembrar que a Secretaria da Fazenda realizar uma consulta ao endereço informado no contrato social para verificar se o mesmo condiz com a atividade informada no contrato social.

Assim obrigatório que no seu contrato social descreva a realidade do funcionamento da sua empresa, informando que sua sala é somente o escritório administrativo / comercial e que sua produção, fabricação, manuseio, estoque e armazenamento é em um outro local, informe qual é o endereço do local de produção e estoque.

Caso não se utilize estoque e o produto seja despachado diretamente do distribuidor, informar o processo e endereço do mesmo.

Caso tenha contratado uma posição de coworking, posições de trabalho em sala privativa ou escritório virtual o mesmo ocorre, deve descrever claramente sua atividade e como ela é realizada, enfatizando que seu endereço no VIP OFFICE é apenas o endereço administrativo e comercial.

Nosso imóvel fica instalado em uma zona comercial, tendo restrições para atividades que são realizadas em zonas industriais.

Caso a Secretaria da Fazenda procure sua empresa em nosso endereço, vamos informar exatamente qual é a sua sala ou sua caixa postal (Escritório Virtual) para que possamos colaborar com a efetivação da sua Inscrição Estadual.

Em caso de dúvidas, consulte nosso contador:

RECONHECENDO FIRMA DO MEU CONTRATO

Para solicitar a alteração de endereço fiscal de empresas com IE (inscrição estadual), em alguns casos é necessário o reconhecimento de firma da VIP Office no contrato.

Atualmente nossos contratos são assinados digitalmente através da plataforma Clicksign, caso necessário solicite a versão impressa assinada.

Assim seguem o cartórios no qual se pode reconhecer a firma:

12º Cartório de Notas – Alameda Santos, 1470 – Telefone: (11) 3549-6277 Horário: 9:00 as 17:00

9º Cartório de Registro Civil da Vila Mariana – Praça Oswaldo Cruz, 39 – Telefone: (11) 3059-2210 Horário: 9:00 as 17:00

COMO OBTER OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DA MINHA EMPRESA NO ENDEREÇO VIP OFFICE 

Sendo cliente VIP OFFICE o gestor da empresa tem acesso à área do cliente, basta acessar o link https://controller.vipoffice.com.br/area_cliente/ com seu login e senha e terá acesso à diversas informações, sendo uma delas os documentos para download.

Documentos capa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Caso o gestor da empresa não tenha acesso solicite ou solicite de outros documentos solicite através do [email protected].

COMO OBTER CÓPIA DO IPTU AUTENTICADA

Caso deseje obter uma via do IPTU autenticada, basta acessar o link abaixo, informando o número do documento.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iptu/index.php?p=2452

LICENÇA OU ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

Verifique quais empresas necessitam da licença de funcionamento: clique aqui!

Sua empresa pode tirar a licença em seu espaço de trabalho seja sala de trabalho privada ou posição de trabalho fixa, isso se deve já que a prefeitura necessita de uma planta informando qual área será ocupada pelo usuário da licença.

Devido ao escritório virtual não possuir um espaço dedicado não é possível tirar a licença de funcionamento no plano.

Para obtenção da licença de funcionamento em nosso espaço será necessário os seguintes documentos:

  • IPTU do ano vigente; (Fornecido pelo VIP Office).
  • Contrato de Locação; (Fornecido pelo VIP Office).
  • Planta aprovada do imóvel que demonstre a área ocupada pelo estabelecimento; (Fornecido pelo VIP Office).
  • Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, válido (se houver). (Fornecido pelo VIP Office). CNPJ e CCM da empresa; (Fornecido pelo cliente).
  • Contrato Social atualizado; (Fornecido pelo cliente).
  • Documentos de identificação do responsável pela empresa (pelo menos um dos sócios), RG e CPF. (Fornecido pelo cliente).

Os documentos listados acima devem ser fornecidos em 01 via, cópia simples. Podem ser enviados por e-mail também, digitalizados.

Prazo: O prazo para obtenção do protocolo é de 10 dias úteis contados a partir do recebimento da documentação e do pagamento do aceite. Referente à conclusão do processo, o prazo não pode ser estimado devido à morosidade da Prefeitura na análise dos processos, no entanto.

O custo de obtenção da licença é por parte do cliente diretamente com o engenheiro, valor único estimado em R$ 1.500,00.

* A licença de funcionamento do VIP Office não pode ser utilizado por terceiros, já que são CNPJ, atividade e salas de trabalho distintas.

Caso tenha necessidade em obter a licença, envie um e-mail para [email protected]