UTILIZANDO COPIADORAS, IMPRESSORAS E SCANNER
Oferecemos aos usuários, na área da papelaria, impressora multifuncionais para impressões, cópias e digitalização. Ao final do mês, será cobrado o valor referente a quantidade de cópias e impressões, a unidade, referente à locação do equipamento e material de reposição.
Para que a impressora seja configurada aos colaboradores, favor cadastrar os dados da sua equipe no sistema com antecedência, para isso basta acessar o link vipoffice.com.br/cliente com seu login e senha e terá acesso à diversas informações, sendo uma delas todos os dados de usuários cadastrados nas sua equipe.
O Vip Office não se responsabiliza ou da suporte à impressoras particulares dos usuários.
Para configurar sua impressora particular basta conectar no ponto de rede ou na rede Wi-Fi.
–
COMPUTADORES E NOTEBOOKS WINDOWS
Acesse o link https://vipoffice.com.br/suporte e siga os próximos passos.
Escolha sua unidade e impressora na qual deseja utilizar, baixe o arquivo referente à mesma.
Após fazer o download e descompactar o arquivo, verifique o arquivo LEIA-ME antes de iniciar a instalação.
Assim que tiver feito o download do aplicativo, execute o arquivo em modo administrador.
Para isso, siga os passos abaixo:
1-) Clique com o botão DIREITO no aplicativo
2-) Clique em “Executar como administrador”
Uma tela preta ira aparecer, aguarde a solicitação de autenticação e coloque seu usuário e senha que foi enviando ao seu e-mail e marque a opção de lembrar minhas credenciais.
Confirme a instalação dos drivers que irão ser solicitados.
Terminado o processo, a tela preta ira desaparecer automaticamente e tela de fila de impressão será mostrada.
–
TORNANDO A IMPRESSORA COMO PADRÃO
Caso a mesma não esteja como impressora padrão, basta seguir os passos abaixo:
1-) Abra o painel de controle
2-) Clique em Exibir impressoras e dispositivos
3-) Clique com o botão DIREITO sobre a impressora
4-) Clique em Definir como impressora padrão.
Qualquer problema, favor entrar em contato nos ramais 1201 ou 1202.
–
MINHA IMPRESSORA ESTÁ OFFLINE
Para solucionar o problema, basta reiniciar o serviço spooler de impressão. No seu teclado clique no logo do Windows + R, depois digite services.msc e pressione OK, procure por “spooler de impressão”, clique com o botão direito sobre o mesmo e reinicie o serviço.
–
COMPUTADORES E NOTEBOOKS MAC
Para instalação ou problemas de impressoras em dispositivos MAC, entre em contato nos ramais: 1201 ou 1202 ou e-mail [email protected].
–
COMPUTADORES E NOTEBOOKS LINUX
Para instalação ou problemas de impressoras em dispositivos LINUX, entre em contato nos ramais: 1201 ou 1202 ou e-mail [email protected]
–
GOSTARIA DE UTILIZAR MINHA PRÓPRIA IMPRESSORA
Autorizamos a entrada, caso queira trazer sua própria impressora, mas não oferecemos papel, toner, suporte e manutenção.
Importante configura-la corretamente, evitando problemas:
- Realize o bloqueio para que outras pessoas não possam encontrar seu dispositivo na rede.
- Caso alguém acesse e imprima em sua impressora, será necessário retirar a mesma da rede.