Internet + WiFi

UTILIZANDO A INTERNET E WIFI

Para realizar a conexão via cabo, basta conectar um cabo no seu ponto de rede da mesa de trabalho e aguardar o IP ser escolhido automaticamente para o seu computador.

Para acessar via Wi-Fi, forneça login e senha de acordo com a relação abaixo:

Rede WiFi (SSID): Business Center

Senha: cliente10

Utilizamos DHCP em nossas unidades, assim seu dispositivo irá obter um IP automaticamente. Verifique se seu computador está com a configuração DHCP selecionada.

Recomenda-se, preferencialmente, a conexão via cabo que apresenta velocidade até 10 vezes superior em relação ao Wi-Fi.

A velocidade do seu dispositivo pode deixar a internet lenta para isso recomendamos um equipamento com pelo menos processador Intel I5 e 4GB de memória ram.

Para testar sua internet acesse www.minhaconexao.com.br

BOM USO DA REDE

  • A internet do Vip Office deve ser usada pelos usuários unicamente para fins de negócios e relacionamento com clientes
  • É proibido o acesso a sites com conteúdo obsceno/pornográfico.
  • Utilizar a internet para realizar qualquer tipo de fraude ou atividade ilícita.
  • Utilizar a internet para ofender ou assediar outros usuários.
  • Baixar softwares licenciados de forma irregular.
  • Atacar/pesquisar áreas não autorizadas (hacking).
  • Enviar ou duplicar material difamatório.
  • Executar atividades que prejudiquem os resultados dos esforços das equipes te TI.
  • Introduzir/permitir a invasão de vírus na rede.
  • Antes de Adicionar equipamentos/dispositivos em nossa rede, como computadores, servidores, telefones IP, impressoras, entre em contato com o helpdesk para saber como proceder. Dispositivos adicionados sem autorização serão bloqueados.

REGRAS DE ACESSO À INTERNET

Para que possamos garantir o acesso aos serviços e manter a estrutura de dados/conexão e a produtividade de todos os clientes, nós efetuamos o bloqueio de algumas aplicações que são prejudiciais à conectividade, pois consomem recursos, banda e são passiveis de vulnerabilidade.

As aplicações bloqueadas IMPRETERIVELMENTE são:

  • PROXY
  • BOTNET
  • P2P ( TORRENT )
  • JOGOS
  • Além dessas citadas, efetuamos o bloqueio das seguintes aplicações nos horários que compreendem entre 07:00 as 20:00 de segunda a sexta:
  • UPDATES ( Sistema Operacionais – Windows, MAC e Linux )
  • SERVIÇOS DE STREAMING ( Ex. NETFLIX )

Após o dia/horário citado, as aplicações de UPDATE e de STREAMING são liberadas.

Caso tenha Desktops e/ou Notebooks que ficam alocados diretamente em sua posição de trabalho, recomendamos deixar o agendamento dos Updates do seu Sistema Operacional, AntiVirus e etc, após as 20:00, pois isso irá garantir que o mesmo fique protegido.

Os serviços de Update tendem a consumir muito recurso da rede, tanto que, por exemplo, a própria Microsoft recomenda a utilização de servidores locais, no caso o WSUS, para efetuar esse tipo de atualização.

COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS

Caso seja necessário compartilhar arquivos em rede, garanta que as pastas do seu computador estejam seguros por senha. Caso não estejam seguros por senha e com pastas abertas para compartilhamento, outras pessoas podem visualizar e acessar seus arquivos em rede.

MONITORAMENTO

Para garantir o bom uso da rede e evitar prejuízos aos usuários, realizamos o monitoramento do volume de tráfego na rede e no servidor, além das url’s visitadas.
Em casos de mau uso constatado, as penalidades vão desde advertências até o bloqueio do usuário.

INTERNET LENTA OU SEM INTERNET

Monitoramos os links de internet minuto a minuto, somos os primeiros a saber caso algum link pare de funcionar. Como garantia todas nossas unidades tem múltiplos links para ter uma maior disponibilidade de internet.

Para garantir que vocês estão com problemas de internet temos que realizar um teste, acesse www.minhaconexao.com.br e envie para [email protected].

Nosso SLA oferece uma banda mínima de 15mbps, sendo que nossa média é acima de 100mbps.

Cada um dos nossos espaços tem múltiplos links de internet, os links são oferecidos de diferentes fornecedores, cada um dos links tem abordagem em diferentes acesso ao imóvel, todos os links são monitorados minuto a minuto. Sendo assim, caso haja alguma falha necessitamos do teste para identificar o problema.

OSCILAÇÃO DE INTERNET

Favor realizar o teste abaixo:

  • Tecla do windows
  • Digite: CMD + enter
  • Abrirá uma tela preta, digite: ping www.uol.com.br -t
  • Deixe o teste durante algumas horas para que possamos avaliar por um longo período.
  • Digite Ctrl + C para obter o resultado do teste.
  • Envie o resultado do teste para [email protected] e informe sua unidade e sala.

Cada um dos nossos espaços tem múltiplos links de internet, os links são oferecidos de diferentes fornecedores, cada um dos links tem abordagem em diferentes acesso ao imóvel, todos os links são monitorados minuto a minuto. Sendo assim, caso haja alguma falha necessitamos do teste para identificar o problema.

UTILIZANDO AS CONFIGURAÇÕES PERSONALIZADAS DE REDE

Caso necessite realizar uma VPN ou acesso remoto, seguem os valores cobrados:

-VPN – R$ 200/mensal por IP

-Acesso remoto – R$ 100/mensal por IP

-Traffic Shaping – R$ 50/mensal por IP

-Espaço em rack (1U) – R$ 100/mensal

-IP Público em link dedicado – R$ 549,00/mensal por IP

-Passagem de cabo de rede adicional R$ 250,00 por cabo (necessário avaliação de infraestrutura).

-SIP Trunk telefonia IP:  R$ 300,00 mensais.

EQUIPAMENTOS ADICIONAIS

Cada usuário pode conectar seus equipamentos livremente em suas estações de trabalho desde que sigam as seguintes regras:

  • Dispositivos que não atrapalhem no trabalho coletivo.
  • Dispositivos que não sobrecarreguem a capacidade elétrica das instalações.
  • Dispositivos que não afetem o bom funcionamento da internet como roteadores, hubs e outros.
  • Dispositivos de acordo com as normas do condomínio e das legislações vigentes.

Recomendamos o uso dos armários para guardar equipamentos depois do uso. Não nos responsabilizamos por equipamentos deixados sobre as mesas.

Lembre-se de consultar o suporte antes de conectar qualquer dispositivo na rede de internet.

Telefone: 11 3995-4901 – Ramal: 1201 E-mail: [email protected] (informar sua unidade e a sua empresa).