Os desafios de se iniciar e expandir um negócio

São muitas as questões que englobam o universo empresarial, além de assuntos como procura por investidores, parcerias e a atração de clientes, há ainda fatores ligados ao espaço, localização e acessibilidade do escritório. Itens esses que devem estar na mente de todo e qualquer investidor e empresário que pretende abrir ou expandir um negócio. Questões primarias e básicas como essas demandam, além de muito planejamento e dinheiro, muito tempo, algo que é extremamente precioso no século XXI. Então o fato é, como minimizar gastos e stress, maximizando a praticidade e as possibilidades do seu empreendimento?

vipoffice negócio

Ter um escritório próprio é um risco muito grande em todos os sentidos, além de ser extremamente caro. Os contratos de aluguel são longos, trabalhosos e preveem diversas restrições e multas. Gasta-se grande parte da verba total e muito tempo com reformas de adequação estrutural, sem contar os gastos com contratação de funcionários. E se a empresa crescer e precisar de mais espaço o dinheiro inicialmente investido é completamente perdido, já que será necessário buscar um empreendimento maior e reformá-lo.A boa notícia é que esse risco pode ser facilmente minimizado, há alguns anos criou-se o conceito de Coworking, um sistema de trabalho em escritórios compartilhados, ou seja, aquele em que diversas empresas utilizam a mesma estrutura física para trabalhar e receber clientes. A empresa pode ocupar desde grandes mesas coletivas a salas ou andares individuais e, ainda, contam com auditórios e salas de reuniões.

Agilidade, flexibilidade e localidade devem ser palavras-chave quando o assunto é a busca pela sede da sua empresa, e é exatamente isso que a VIP Office oferece a seus clientes. As estações de trabalho são exclusivas, seguras e práticas. O contrato de aluguel varia de acordo com as necessidades de cada um, podendo escolher entre um contrato mensal, semestral ou anual, que pode ser facilmente renovado, sem precisar de um fiador e que não prevê multas imensas caso o contrato, por qualquer motivo, seja cancelado antes do prazo acordado. Ainda na questão de benefícios está a possibilidade de ajustar o espaço de acordo com suas necessidades sem gerar gastos extras. A empresa goza, também, de mobiliário de escritório, internet e equipes completas de limpeza, manutenção, suporte técnico e recepção. Há itens extras, como telefone e impressora que são pagos a parte de acordo com o uso.

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan em fevereiro de 2012, mostrou que o sistema de Coworking gera benefícios para empresas de qualquer porte. Falando em custo-benefício, 81% dos entrevistados afirmaram que é muito mais rentável possuir um escritório compartilhado do que se aventurar em contratos de locação, ganhasse em tudo. O dinheiro que iria para reformas e aluguéis caros agora pode ser investido no crescimento da própria empresa. A corporação passa a possuir um endereço de correspondência, um lugar fixo e completo para atender seus clientes, excelente localização, diminuição dos custos, serviço de secretaria, tecnologia de ponta, além de flexibilidade e versatilidade.

E você, ainda tem dúvidas se um escritório de Coworking é ou não a melhor opção para sua empresa? Procurando um local de trabalho que se encaixe no seu orçamento e nas suas expectativas? Deseja estabelecer networking? Agende uma visita em uma de nossas 6 unidades e conheça mais a fundo os benefícios, os planos e a nossa infraestrutura, acesse www.vipoffice.com.br, e-mail: comercial@vipoffice.com.br ou ligue (11) 4081-3001.

Por: Victor Sobreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *