VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

9 mitos e verdades sobre coworking

Muitas empresas já aderiram ao coworking, mas nem todo mundo conhece bem o conceito. O fato de alugar um escritório pronto, por algumas horas, para ser usado pela organização, ainda leva insegurança para alguns profissionais.

Isso sem contar a quantidade de mitos que são divulgados sobre coworking e que podem dificultar ainda mais o entendimento do conceito. Para ajudar você, que quer empregar menos dinheiro com aluguel de salas e, ao mesmo tempo, ainda não está confiante em optar por um coworking, separamos uma lista de mitos e verdades. Confira e sane todas as suas dúvidas.

1 Coworking não transmite uma boa imagem aos parceiros

Mito! O ambiente é totalmente equipado e preparado para receber clientes ou realizar reuniões. Assim, em um coworking os colaboradores e clientes se sentirão acolhidos como em qualquer outro ambiente corporativo bem estruturado.

2 É um local adequado para freelancers

Verdade! Profissionais liberais, freelancers e Microempreendedor Individual podem encontrar no coworking o local ideal para trabalhar. Afinal, a pessoa não precisará alugar um espaço mensal e mobiliar um escritório. Ao mesmo tempo, pode atuar em um home office e, sempre que precisar receber pessoas, agendar um horário no coworking.

3 Coworking é econômico

Verdade! O aluguel de um ponto comercial, para montar um escritório, não é barato. Se a empresa for pequena ou se o profissional trabalhar sozinho, acaba não sendo economicamente interessante ter uma sala para atender um ou outro cliente, eventualmente.

Para esse público, o coworking é a melhor opção, já que a empresa só paga pela hora que for usar e não terá que gastar com mobília.

4 Não é possível ter privacidade

Mito! Você escolhe se quer atuar em áreas em comum, para conhecer pessoas e aumentar as chances de parceria, ou se quer uma sala privativa. Além disso, há até ambientes maiores, para reunir toda a equipe para a reunião. A privacidade é garantida.

5 Opção para funcionários temporários

Verdade! Se por algum motivo você precisará contratar alguns funcionários a mais por um curto espaço de tempo e não possui espaço no escritório, o coworking  é a melhor opção. Você terá como alugar as salas, pelas horas necessárias, e dar o conforto preciso para que o trabalhador atue da melhor maneira. Tudo isso sem investir em infraestrutura.

7 É inseguro

Mito! A ideia de que pessoas diferentes entram e saem o dia todo, faz com que muitos acreditem que esses espaços não são seguros. Porém, isso não é verdade. O local investe em portaria, câmeras de segurança e verificação, ainda na entrada do prédio, para só ter acesso a ele quem realmente está alugando uma sala ou foi convidado para uma reunião.

8 Flexibilidade de horário

Verdade! Você terá acesso ao ambiente quando precisar. Assim, poderá escolher se prefere atuar pela manhã, tarde ou noite, de acordo com a sua rotina.

9 Possibilidade de parcerias

Verdade! Como profissionais de diversas áreas procuram o coworking  para trabalhar nos espaços compartilhados, é possível conhecer gente nova e realizar parcerias. Muitas startups têm início em um coworking!

Gostou? Então venha conhecer nossas instalações e tenha um escritório moderno e equipado, sempre que precisar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *