VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

A importância do networking para a sua empresa

A importância do networking para a sua empresa

Quando falamos em networking é comum pensarmos no profissional, que busca um bom relacionamento para conquistar boas posições no mercado de trabalho. Porém, não são apenas eles que precisam de bons contatos. Todo empreendedor deve ficar atento ao bom relacionamento com pessoas do meio, se quiser fazer com que a sua empresa cresça.

É por isso que muitas empresas novas e startups procuram por espaços de coworking. Nesses locais, há muita proximidade entre empreendedores e a troca de experiências pode resultar em algo positivo para ambas as instituições.

Saiba mais sobre networking e como ele é importante para o seu negócio!

Mantenha contato com pessoas que passaram em sua vida

Pessoas que já foram suas colegas de trabalho ou até de curso, podem ser bons parceiros nos negócios. Mantenha contato com elas.

Hoje, com as redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens, isso fica mais fácil. É possível, por exemplo, reunir o grupo da pós-graduação no WhatsApp, para que troquem experiências. Afinal, nunca se sabe quando e onde aparecerá uma oportunidade de negócio.

Vá a de eventos

Outra forma de encontrar possíveis parceiros para a sua empresa é estando presente em eventos. Vamos supor que você participe de uma startup que desenvolveu um aplicativo voltado a animais de estimação.

Você já imaginou quantas pessoas você pode conhecer em uma feira do setor pet, por exemplo? Quantos possíveis clientes estarão em um lugar assim? Por isso, esteja presente onde possíveis parceiros ou clientes estão. Conheça pessoas, troque contatos e mantenha um diálogo.

Participe de grupos

Use as redes sociais a favor do seu negócio. No Linkedin, por exemplo, há profissionais de todas as áreas. Interagir com eles, adicioná-los e se comunicar é uma forma de encontrar novas parcerias e manter o networking.

O mesmo vale para grupos do Facebook que, muitas vezes, reúnem possíveis clientes, parceiros e contatos. Esteja presente e seja ativo. Compartilhe informações, responda a perguntas e, se encontrar uma brecha, conte o que faz e como a sua empresa poderia ser útil.

Claro que a ideia não é fazer publicidade, mas apenas informar sobre o seu trabalho para os colegas.

Trabalhe no lugar certo

Um bom lugar para networking é o coworking. Afinal, nesse espaço, há pessoas de diversas áreas, prontas para interagir e arrumar parceiros de trabalho. Assim, durante o seu expediente poderá conseguir novos clientes, apenas por ter escolhido o local certo para trabalhar.

Temos tudo o que você precisa para desenvolver o networking e atuar bem. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *