VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

Descubra as novas tendências em escritórios e coworkings para 2020

Descubra as novas tendências em escritórios e coworkings para 2020

O ano de 2019 foi promissor para o mundo de coworking. Em menos de 5 anos, os números de espaços cresceram, ao redor do mundo, exponencialmente. Eles atingiram um número superior aos 18 mil prédios e estabelecimentos, de acordo com um estudo global que analisa exclusivamente este mercado (Global Coworking Growth Study). Entretanto, apesar do visível sucesso, o próximo ano pode ser de foco em melhorias e mais qualidade e não mais em quantidade de ambientes disponíveis.

Depois do surgimento de diversos espaços para trabalhos flexíveis, agora é o momento de ocupação. Os ambientes de escritórios compartilhados precisam de pessoas que façam uso deles, e eles têm se tornado cada vez mais procurados por empresas e profissionais livres, que consideram os escritórios tradicionais ultrapassados. Quer saber sobre como os escritórios podem ser em 2020? A gente separou uma lista com algumas previsões para este setor aqui!

A era dos Millennials

Nesta década, os millennials estarão, em sua maioria, ativos no mercado de trabalho. Eles têm as características que fazem os espaços flexíveis cada vez mais funcionais: trabalho mais aberto e remoto, com bastante janela de horários. Este molde também vem sendo procurado pela geração anterior.

Os espaços precisarão ser mais amplos em ofertas, com variedade de serviços, como laboratórios, áreas fitness e gastronômicas, ambientes para espairecer e meditar e muito mais. A sustentabilidade também estará em foco: coworking tem que pensar em questões ambientais. Reciclagem, reaproveitamento de água, energia sustentável e corte de desperdícios são alguns dos passos importantes para se pensar para um espaço de trabalho.

Qualidade é mais que quantidade

Segurança, ambiente e serviço são os três itens mais importantes para quem procura um novo escritório de trabalho. Estar em um espaço bem localizado, com aparatos tecnológicos que ajudam a garantir a segurança e com praticidade para quem frequenta é primordial. Aliado a isso, o espaço tem que ser confortável e com todos os equipamentos necessários para a fluidez do dia dia.

Há quem procure por locais mais específicos, que sejam preparados para sua área de atuação. Médicos veterinários e chefs de cozinha, por exemplo, são profissionais que já procuram por áreas montadas para sua execução. Os cozinheiros também contam com a demanda dos aplicativos de entrega, que não necessariamente pedem um espaço físico para visita – só o virtual basta.

Quer aproveitar as tendências para o novo ano e investir na mudança para um coworking? Nós, da VIP Office, podemos ajudar. Você pode agendar uma visita em algum de nossos escritórios pelo Brasil ou também falar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *