VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

Dicas de como aumentar seu networking em espaços de coworking

Dicas de como aumentar seu networking em espaços de coworking

A troca de ideias, possibilidades de carreira e até as novidades do mercado de trabalho fazem parte do dia a dia de qualquer empresa. Mas, trabalhando por conta própria ou de forma remota de seu escritório, tudo isso pode parecer mais difícil e você pode até se sentir sozinho no ambiente novo. Porém, este é o momento para aproveitar e deixar a timidez de lado: o amigo de sala também pode ser seu novo contato profissional!

De acordo com o Censo Coworking 2018, uma em cada três pessoas que frequentam espaços compartilhados de trabalho já fizeram parceria de projetos, contrataram ou foram contratados por outros frequentadores. Esta é uma porcentagem bem alta e uma vantagem enorme para quem trabalha de forma flexível ou é freelancer, grupos que dependem e muito de suas redes de contatos. Que tal aproveitar nossas dicas a seguir para colocar o networking em prática e não deixar a próxima oportunidade passar?

Participe de eventos

Estes espaços de trabalho compartilhados são comumente usados como sede para eventos das empresas que os frequentam. Esta é uma boa chance de se entrosar com os frequentadores e, de quebra, conhecer melhor outras possibilidades que eles podem oferecer. Dependendo do tipo de evento, você também pode receber convites para ser palestrante ou participante da mesa redonda e mostrar ainda mais o seu trabalho.

Converse sobre suas experiências

Falar sobre si mesmo pode ser um pouco intimidador, mas é preciso saber vender o próprio peixe. Converse nas áreas comuns, na pausa para o café ou até aproveite alguma conversa para participar com comentários interessantes sobre você, pessoal ou profissionalmente. Falar sobre o que você já fez e o que faz atualmente podem abrir portas legais na empresa do colega ou até render uma indicação para terceiros e mostrar sua personalidade pode ser um alavancador para ser notado.

Saia para almoçar com as pessoas

Se você já trabalha sozinho, a hora do almoço pode ser diferente! Convide alguém da sua equipe ou que trabalhe no mesmo ambiente que você para uma refeição gostosa e aproveite o momento para conversas leves. Fazer amigos é importante para a sanidade mental também!

Exponha o seu trabalho

Fazer o meu merchan é importante e você pode fazer isso de forma sutil. Os cartões de visita já são os esperados, mas que tal investir em copos, canecas, caderninhos e canetas? Eles aparecem o tempo todo e a sua marca ficará exposta para quem quiser ver e reparar em você.

Se está precisando de um espaço novo para trabalhar e aproveitar para conhecer novas pessoas, nós, da VIP Office, podemos ajudar. Você pode agendar uma visita em algum de nossos escritórios pelo Brasil ou também falar com a gente para saber mais sobre nossos espaços e como podemos entrar no seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *