VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

Escritório virtual ou compartilhado? Descubra o que é melhor para você

Você acha que alugar um espaço para montar um escritório não é necessário? Acredita que seja um investimento alto demais para a sua empresa? Tudo bem! Hoje você encontra alternativas, para não precisar providenciar um espaço físico e, ao mesmo tempo, possuir um escritório. É possível escolher entre o virtual e o compartilhado, você os conhece?

Enquanto o virtual oferece atendimento aos clientes e um endereço físico para cadastrar a sua empresa, no compartilhado, também chamado de coworking, você tem um espaço físico e equipado, para alugar por hora.

Conheça mais sobre cada um deles e descubra qual é o mais indicado para o seu caso!

Conheça o escritório virtual

Se você precisa de um telefone para a sua empresa, um endereço físico para divulgar e administração de correspondência, essa é a melhor escolha. O serviço oferece facilidades como:

  • Endereço físico para registrar a empresa;
  • Endereço comercial para receber correspondências e divulgar para clientes;
  • Recebimento de correspondências e aviso, por e-mail, para que você possa buscá-las;
  • Telefone para a sua empresa com redirecionamento de chamadas;
  • Valores mais acessíveis para a utilização do espaço físico, quando precisar.

O escritório virtual é um serviço muito flexível e que fornece tudo o que uma empresa precisa para funcionar no dia a dia. É indicado para autônomos, empreendedores, pequenas empresas, entre outros.

Uma boa opção para quem atua home office a maior parte do tempo, mas que precisa de um endereço físico e, eventualmente, de espaço para uma reunião.

O custo é baixo e, com ele, você terá um endereço de correspondência e atendimento de telefone personalizado, sem precisar contratar funcionários para isso.

Saiba mais sobre o escritório compartilhado

O Coworking é um ambiente físico e que pode ser alugado por hora. Ele é equipado com mesas, cadeiras e demais mobílias que você possa precisar. Conta com salas privativas, ideais para atender clientes ou focar no trabalho. Contudo, tem também espaços compartilhados, para quem quer atuar e ainda conhecer pessoas para parcerias de trabalho.

É uma alternativa interessante, para quem precisa de um espaço físico esporádico e não quer gastar com aluguel e móveis para um escritório permanente.

Como viu, o escritório virtual é indicado para quem precisa de um endereço fiscal ou comercial e quer ter um número de telefone próprio. É também bom para receber correspondências.

Já o compartilhado é para pessoas que buscam um espaço físico, que esteja pronto para uso e que tenha versatilidade de horário.

Qual é a sua necessidade? A Vip Office está pronta para prestar o melhor serviço. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *