VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

Escritórios Virtuais como uma solução de baixo custo para novas empresas

Coworking em evidência: entenda melhor essa tendência 1

Se você está planejando dar seus primeiros passos como empreendedor ou empresário, deve estar estudando todas as possibilidades de estruturar seu novo negócio. O espaço onde tocará seus projetos deve ser levado em conta e, em dias atuais, quanto mais puder economizar com soluções sustentáveis e que aumentem a rentabilidade, melhor. Hoje em dia, o que não falta é opção de escritórios alternativos à forma tradicional. Os novos ingressantes no universo do empreendedorismo que procuram por uma solução prática e econômica podem optar por escritórios virtuais.

Já pensou começar logo de cara com um endereço em uma avenida famosa da sua cidade, como a Avenida Paulista ou a Atlântica? Pode parecer impraticável, pelos altos custos de um aluguel de imóvel ou sala. Porém, com este novo estilo, você encontra algo que cabe, sim, no seu bolso. Os escritórios virtuais oferecem endereço físico e para correspondências, com serviços de aviso e recebimento de encomendas e cartas para você, e um número de telefone para contato, com redirecionamento para a sua linha incluso.

Este formato de trabalho permite que o empregador siga no estilo de home office, independentemente da quantidade de funcionários do time, e possa fazer ações pontuais num local de boa referência. Reuniões de equipe ou com clientes, por exemplo, ainda podem ter bons descontos em planos contratados com estes espaços, garantindo também mais economias na dinâmica do dia a dia.

Em um trabalho home office, é possível manter a privacidade do proprietário e de seus colaboradores, além de uma maior flexibilidade na rotina. Unindo o útil ao agradável, os gastos seguem baixos, mesmo incluindo aluguel, condomínio, IPTU, luz, limpeza e recepção, que pode ser até mesmo trilíngue. A infraestrutura é de qualidade, aliada a um serviço personalizado e com exclusividade.

Diferenças para o coworking

As semelhanças são fáceis de perceber: em ambos, a divisão de ambiente com pessoas de diversas áreas é inevitável, principalmente pela alta gama de serviços que podem trabalhar assim, e também serve para quem não consegue bancar os custos de um escritório próprio. Mas, no escritório virtual, as interações com divisão de mesas e salas é muito rara ou inexistente, já que esse não é o foco. E, também pelo espaço não ser necessário para as funcionalidades contratadas, o trabalho em si não precisa ser feito no escritório, como num espaço colaborativo de criação.

Se o que você procura está nessa linha, a Vip Office está aqui para ajudar! Entre em contato com a gente e saiba de que forma podemos oferecer nossos melhores serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *