Loading...

Como escolher um Coworking ideal?

Como escolher um coworking ideal

As mudanças nas atmosferas de trabalho estão cada vez mais frequentes, principalmente à medida que o mercado é invadido por jovens.

De fato, eles buscam, de maneira ininterrupta, um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Eles têm como base para suas ações cotidianas o uso de ferramentas, como celulares com acesso à internet, laptops e tablets.

Tais equipamentos, além de práticos, aumentam o rendimento dos funcionários e, consequentemente, da empresa.

Um regime de trabalho muito adotado é o Home Office, que exige autogerenciamento, concentração e organização.

Contudo, nem todas as pessoas conseguem manter uma rotina de trabalho em meio a tantas distrações que o ambiente doméstico proporciona.

Como reação a grande demanda de jovens no mercado de trabalho, o negócio de escritórios compartilhados cresceu nos últimos anos.

Mais que aos funcionários, este modelo desengessado de trabalho traz benefícios também aos empreendedores.

 

Modelo de coworking

Escritórios de coworking têm um custo muito inferior à média de aluguel de salas comerciais. Além disso, proporcionam ótimas oportunidades para networking e aprendizado.

Esse formato mais flexível de negócio permite que os colaboradores façam sua própria rotina, construam sua autonomia. Além disso, incentiva que as pessoas se relacionem e conheçam outros universos, o que oxigena as ideias em prol das empresas.

Em levantamento feito em 2017, o Censo Coworking Brasil apontou um crescimento de 114% dessa modalidade de trabalho. Só em São Paulo, são 336 espaços espalhados por toda metrópole.

Alguns fatores, como localização, ambiente, alimentação, equipamentos, disponibilidade de salas de reunião e ferramentas colaborativas devem ser consideradas quando empresários buscam um coworking. Veja abaixo como procurar e eleger o ambiente perfeito para seu negócio:

 

Localização privilegiada 

O agito do século XXI e o trânsito das grandes cidades, exige que os escritórios estejam bem localizados em áreas de fácil acesso, próximas as estações de metrô, restaurantes e em grandes centros comerciais.

Quando trabalham em um lugar bem localizado e que conta com uma série de serviços importantes na vizinhança, além de meios de transporte e vias com circulação tranquila, os colaboradores se tornam mais satisfeitos e produtivos.

 

Ambiente agradável

De acordo com o perfil da empresa ou do negócio, o ambiente do escritório compartilhado pode ser desagradável.

Por isso, um local mais despojado pode agradar uma geração e desagradar a outra. Já um clima mais sério é ideal para um negócio mais austero e fará sucesso com os clientes dessa empresa.

Por isso é importante visitar o coworking para avaliar se adéqua ao seu público-alvo, seu time de colaboradores e seus objetivos.

 

Opções de alimentação  

Cada indivíduo tem suas próprias manias e gostos. Dessa forma, há quem prefira realizar suas refeições em restaurantes da região. Também quem prefira trazer seu almoço de casa e esquentá-lo no trabalho.

De qualquer forma, o escritório compartilhado precisa agradar a todos os perfis profissionais.

Além disso, deve estar próximo a uma variedade de restaurantes e, também, oferecer um ambiente com copa, geladeira e micro-ondas.

 

Equipamentos a disposição

Um escritório de coworking deve oferecer uma infraestrutura que seja composta por equipamentos de ponta e que estejam sempre prontos para serem utilizados.

A disponibilidade imediata é importante, pois as pessoas que alugam esses espaços querem chegar e já começar a trabalhar.

Dessa forma, verifique se há Impressoras, Wi-Fi, telefone e…máquinas de café!

Além disso, o serviço de manutenção deve estar sempre a disposição para resolver qualquer transtorno.

 

Sala de reuniões

Um dos grandes complicadores na hora de eleger um Coworking é a ausência ou as poucas opções de salas de reunião.

Os empresários, independente da idade, preocupam-se e muito com a questão de onde receberão seus clientes.

Por isso, há uma verdadeira necessidade de salas de diversos tamanhos, equipadas e que sirvam para qualquer tipo de reunião.

 

Ferramentas colaborativas

Além das salas de reunião, os coworkers necessitam de espaços completos que ofereçam as melhores ferramentas facilitadoras de seu trabalho.

Assim, o coworking precisa ter salas para videoconferência, televisores, retroprojetores, câmeras e hubs de compartilhamento de conteúdo.

Sem contar o fato de que precisam de uma excelente rede wi-fi para poderem utilizar serviços de compartilhamento em nuvem.

Com isso conseguem trabalhar com colaboração em tempo real e de forma segura.

Nada melhor do que um escritório de coworking como o VIP Office para ajudar sua empresa.

Há uma grande facilidade de fazer networking durante uma pausa ou ao participar dos eventos que acontecem no prédio.

 

Venha tomar um café conosco e conhecer mais a fundo nossos ambientes, salas de tipos variados, benefícios, infraestrutura e planos.

Agende, ainda hoje, uma visita em uma de nossas unidades. Acesse www.vipoffice.com.br, e-mail: comercial@vipoffice.com.br ou ligue (11) 4081-3001.

 

2019-04-16T18:26:54+03:00