VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

Precisando de um espaço maior ou mudar de escritório? Conheça dicas sobre como começar o ano com o pé direito em um novo escritório

Descubra as novas tendências em escritórios e coworkings para 2020 1

Esperou a virada do ano para planejar uma mudança profissional? Os motivos para mudar seu escritório de espaço são inúmeros, mas se agora é a hora para isso, estamos aqui para ajudar. Preparamos uma lista de dicas para fazer essa mudança ser bem planejada e, melhor, bem estruturada!

Para onde ir

Aqui, vai depender das condições financeiras do seu negócio. Seja ele grande ou pequeno, o valor de aluguel pode ser caro, principalmente nas capitais. O tamanho do imóvel deve ser levado em conta, pesando, inclusive, a quantidade de móveis e equipamentos que precisará migrar. Infraestrutura e instalação são os dois itens mais importantes da lista. Caso trabalhe por conta ou tenha pouco para migrar, por exemplo, os espaços compartilhados podem ser a solução. Se a empresa for grande e algumas equipes tiverem maior flexibilidade, os coworkings também são um caminho.

O que levar

É exatamente quando resolvemos mudar que percebemos o quanto acumulamos. Em escritórios, o que mais pesa é a papelada. É preciso avaliar quais são primordiais para a empresa e também o que se pode jogar fora ou reciclar. As contas, por exemplo, têm um prazo para se guardar. O que já estiver fora dele, pode ir embora. Há itens também que podem ser escaneados e guardados em espaços digitais.

Para itens de decoração e equipamentos, leve apenas o que faz parte da identidade da empresa e também o que cabe no novo espaço. Para coworkings, por exemplo, muito poderá ser vendido ou doado, já que os ambientes são montados e podem até ir além do básico, com artefatos próprios para a sua área de atuação.

Comece o quanto antes

Cumprir com o seu planejamento tem que ser a regra número 1 para esta etapa. Por isso, depois que tudo estiver definido, é hora de começar. Se a mudança vai ser grande, vale avaliar o novo espaço como um todo, checando tipos e voltagens de tomadas, metragem das salas, se  há alguma necessidade de reparo ou requisição para o locatário ou antigo proprietário e até se todos os interruptores funcionam, se os banheiros estão com tudo certo e se as portas abrem e fecham sem problemas.

Depois da burocracia inicial, separe os itens que levará por área, sabendo exatamente onde quer colocar cada móvel, decoração e documento. Assim, ficará mais fácil de instalar quando tudo chegar. Comece pelos itens maiores e depois vá para o resto. Tudo deve ser bem organizado e dividido entre as equipes. Se a mudança é mais prática, com menos itens e para um lugar que já oferecerá tudo o que precisa, faça uma lista dos itens que não pode esquecer e também em que precisará investir antes de mudar. Uma passada em papelarias ou lojas de decoração pode resolver.

Se está precisando de um espaço novo para trabalhar em um formato mais flexível, nós, da VIP Office, podemos ajudar. Você pode agendar uma visita em algum de nossos escritórios pelo Brasil ou também falar com a gente para saber mais sobre nossos espaços e como podemos entrar no seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *