Quais são as empresas mais valiosas da América Latina?

Quais são as empresas mais valiosas da América Latina?

No momento atual que o mundo vive, muitas empresas estão fechando as portas, por falta de rentabilidade e até por baixa necessidade de produção. Mas, em meio a um cenário de caos, também há quem esteja aprendendo a surfar bem nessa onda e expandir suas visões de mercado.

O Mercado Livre, empresa varejista online, resolveu apostar ainda mais em expansão de produtos oferecidos já há algum tempo e foi nessa mudança que o jogo se tornou favorável para a companhia. Eles vendem de cadeiras de escritório a roupas e, com o isolamento e o distanciamento social, foi essa variedade que alavancou a empresa para ser a mais valiosa da América Latina.

A empresa argentina já acumula uma alta de quase 109% em suas ações na Nasdaq e seu valor de mercado, em dólares, é de 60,6 bilhões. Com esses números que impressionam, o Mercado Livre deixou para trás as brasileiras gigantes Vale, Petrobras e Itaú Unibanco e passou a valer mais do que a Magazine Luiza e a XP juntas.

As apostas do Mercado Livre para crescer

Comparando-se com os concorrentes, estima-se que a empresa de comércio online lucre 4 bilhões de reais, ao passo que as demais não ultrapassem os 3,5 bilhões em receitas apenas para esse trimestre. Eles souberam surfar a onda do comércio eletrônico de forma muito positiva, mas também aproveitaram a nova moda de pagamentos digitais para investir.

O Mercado Pago cresceu e muito na Argentina, país de origem da empresa e que também está com forte crescimento no uso de pagamentos digitais até mesmo em pequenos empreendimentos de bairro. Aqui no Brasil, a estrutura de pagamentos instantâneos lançada pelo Banco Central do Brasil, o PIX, também pode ser favorável para a empresa, com a facilitação da oportunidade para o e-commerce.

Neste ano, a companhia cresceu mais de 70% apenas no primeiro trimestre e, no Brasil, a expansão foi de quase 55% em reais. O país representa pouco mais de 60% da receita total da companhia e por isso os números são tão relevantes para o crescimento. Entre fevereiro e maio, o número de clientes aumentou 45% quando comparado com o mesmo período de 2019 e 2,6 milhões de brasileiros fizeram compras pelo site.

Ranking de empresas valiosas da América Latina

Abaixo do Mercado Livre, estão três empresas brasileiras: a Vale, a Petrobras e o Itaú Unibanco. Eles têm valor de mercado, em bilhões de dólares, de 59,36, 57,54 e 46,15, respectivamente. Completa o Top 5 mais valioso o WalMart México, valendo 42,18 bilhões de dólares.

Outras brasileiras que aparecem no ranking das 20 mais valiosas são a Ambev (7ª posição), o Bradesco (8ª posição), a XP (9ª posição), a WEG (10ª posição), o Magazine Luiza (11ª posição), a B3 (12ª posição), o BTG Pactual (15ª posição), o Santander (17ª posição), o Banco do Brasil (18ª posição), a Telefônica (19ª posição) e a B2W (20ª posição).

Descobriu quais são as empresas mais valiosas da América Latina e em que posições diversas empresas brasileiras estão no ranking? Agora é hora de pensar em formas de investir na sua. Para isso, nós, da VIP Office, podemos ajudar. Você pode agendar uma visita em algum de nossos escritórios pelo Brasil ou também falar com a gente para saber mais sobre nossos espaços e como podemos entrar no seu orçamento!

Fonte: https://exame.com/mercados/mercado-livre-e-a-empresa-mais-valiosa-da-america-latina/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *