VIP OFFICE Blog
VOLTAR PARA O BLOG

Transformação digital em tempos de crise.

Durante a pandemia do coronavírus que estamos vivendo, é esperado que nos agarremos à qualquer indício de que a vida voltará ao normal em breve. O mundo que conhecemos, no entanto, ficou para trás e a esmagadora maioria da população já consegue sentir os efeitos dessa mudança.  Podemos considerar a crise do coronavírus como a principal forçante no processo de transformação digital das empresas, um dos grandes desafios do mundo atual.

Em tempos de distanciamento social, a tecnologia mostrou-se como a grande protagonista e vem delineando o que podemos chamar de “o mundo pós Covid-19”: empresas adotando 100% o regime home office, escolas integrando o sistema EAD às salas de aula, a telemedicina como alternativa às consultas presenciais, cenários que, ao que tudo indica, estarão presentes em nossa rotina pós pandemia.

A necessidade de se adaptar para manter as operações ativas intensificou a busca por inovação dentro das empresas e acelerou o processo de transformação digital. Além disso, modificou a gestão do trabalho e acelerou um processo que poderia levar anos para acontecer – ou que talvez nem ocorresse!

Esse processo nem sempre é tranquilo e pode esbarrar em várias dores ao longo do caminho. Por isso, reunimos algumas dicas que podem dar aquele pontapé inicial no percurso. Confira!

Invista nas redes sociais 

Uma das principais ferramentas para aprimorar os negócios. Através delas é possível divulgar serviços, aumentar engajamento, conhecer a fundo os interesses dos seus clientes e fortalecer o contato direto com eles.

Existem diferentes opções que podem se adequar melhor ao perfil da sua empresa. Vale a pena explorar o principal público-alvo de cada uma e aproveitar as oportunidades que elas oferecem.

Estimule a criação de conteúdo 

Uma outra forma de atingir o sucesso através da internet é estimulando a produção de conteúdo original sobre os seus serviços e mercado, construindo um canal de qualidade para atrair audiência (e potenciais clientes) e reforçar a relevância da sua empresa.

Com um conteúdo diferenciado é possível se tornar referência no meio e aumentar significativamente o número de visitas em sites e blogs, uma métrica fundamental para a visibilidade do seu negócio.

Avalie o seu desempenho 

Tudo na internet é mensurável. Use isso a seu favor: monitore o número de visitas na sua página, o tempo que cada usuário permaneceu online, atente-se ao número de curtidas, visualizações e comentários dos posts.

Acompanhar o engajamento virtual da sua empresa é essencial para entender o rumo que ela está tomando. Todos eles são bons indicadores de como o conteúdo está sendo recebido pela sua audiência e pode ser muito útil na hora de elaborar um novo planejamento.

Mais do que nunca a palavra do momento é adaptação. A rápida mobilização para conter o avanço da epidemia mostrou que muitas medidas que antes eram tidas como impraticáveis podem ser simples e executáveis (em alguns casos, até lucrativas). Agora é a hora de abraçar as mudanças e alavancar os negócios aproveitando a transformação digital que o período demanda.

Fonte: https://distrito.me/transformacao-digital-em-tempos-de-crise/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *